...

Responsáveis por rinhas de galos na zona norte e leste são presos

por Especial
...

Dois homens foram presos na manhã de ontem durante operações do Batalhão Ambiental do Comando de Policiamento Ambiental (BPAmb/CPAmb), suspeitos de realizarem rinhas de galos na zona norte e leste de Manaus.

Os policiais passaram em frente a um sítio no ramal do Leão, localizado na AM-010 que tinha diversas aves presas em gaiolas na frente do local. Desconfiados, a equipe desceu do veículo e abordou o proprietário do local, que autorizou a entrada dos policiais. Durante a revista, foram encontrados cinco pássaros silvestres em cativeiro e 23 galos de briga bastante machucados em um cubículo nos fundos do terreno.

O proprietário dos animais foi detido e conduzido para o no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). As aves resgatadas foram levadas para o veterinário. Três galos estavam com os olhos perfurados.

Ainda no mesmo dia, os policiais prenderam um homem de 40 anos, por volta das 13h no bairro Gilberto Mestrinho. Dessa vez, uma denúncia anônima ajudou a polícia. A era sobre um homem que mantinha 14 galos de briga. No endereço informado, foram encontrados animais sangrando e com vários machucados.

Animais e gaiolas resgatados – Divulgação

Após o resgate dos galos, o responsável pelos animais recebeu voz de prisão e foi conduzido para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com 24 pares de esporas de plástico apreendidas que eram usadas nas brigas entre os galos.

O Comando de Policiamento Ambiental alerta a população que promover rinhas de galos é crime ambiental assim como manter animais silvestres em cativeiro sem documentação.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.