...

Sargento da PM espanca namorada e a joga do carro por ciúmes

por policia24h
...
Cláudio Marcelo (de óculos) quando deixava a Delegacia de Homicídios em 2016 – Divulgação

Após ver mensagens no whatsapp da namorada, o sargento da Polícia Militar (PM) Cláudio Marcelo Pereira de Oliveira, louco de ciúmes, começou as agressões contra a mulher. Segundo o boletim de ocorrência registrado no 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na madrugada deste sábado, dia 20, a moça ainda foi jogada do carro pelo policial.

Segundo as informações relatadas por testemunhas, Cláudio espancou a namorada e ainda teria jogado ela do carro dele na avenida Torquato Tapajós, nas proximidades da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás). O fato foi presenciado por testemunhas, que acionaram a PM e o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

O suspeito foi preso no momento em que a moça era socorrida. Ele havia fugido do local, mas voltou, com o mesmo veículo para ver se ela estava recebendo atendimento. Nessa hora foi reconhecido por testemunhas e preso em flagrante e levado ao 12° DIP. Na delegacia ele disse que a companheira ficou ferida após se jogar do carro. No entanto, o motivo pelo qual ela teria se jogado não ficou esclarecido.

Segundo dados obtidos com exclusividade pelo site Polícia 24h, o sargente Claudio Marcelo tinha sangue nas mãos e estava aparentemente alcoolizado. A vítima precisou ser levada para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, pois tinha lesões na cabeça. O PM foi autuado pelo crime de tentativa de feminicídio.

Acostumado a bater em mulher

Essa não seria a primeira vez que Cláudio teria esse tipo de comportamento violento com uma mulher. Outra namorada dele também teria registrado um boletim de ocorrência por agressão. No documento, ela teria dito que “foi agredida fisicamente pelo ex-namorado [Cláudio], que ocasionou ferimentos na boca e na orelha do lado direito do rosto”.

Ele ainda tem um processo na Justiça Amazonense por um crime cometido em 2016. Cláudio é autor do disparo que matou o programador Jonesmar Silva Andrade, de 42 anos, e ainda é suspeito de ter atropelado o sargento J. Rios, da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Na época ele disse em depoimento na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que fez o disparo “porque a vítima tentou tirar ele de dentro do carro e por isso atirou. Daí ele disse que saiu nervoso, furou a barreira policial e atropelou o policial”, contou um investigador da DEHS, em 2016, a uma emissora de televisão.

O vídeo acima, de uma reportagem da Rede Amazônica, está postado no canal do próprio PM – Reprodução

Afundamento de crânio

A atual namorada de Cláudio, que sofreu as agressões na madrugada deste sábado, foi levada para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na zona leste de Manaus, devido a um afundamento na face e no crânio. Ela está em estado grave e teve outras lesões pelo corpo, decorrentes da queda do veículo.

A reportagem solicitou nota da Polícia Militar, mas até a publicação desta matéria ainda não recebeu nenhuma resposta.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.