...

Sequestro de médica no Pará foi coordenado por presidiário no Rio de Janeiro

por Raphael
...

Um presidiário do Rio de Janeiro coordenou um sequestro de uma mulher em Belém, capital do Pará, há cerca de 3 mil quilômetros de distância. Ele foi preso no Rio e mais cinco pessoas também foram detidas em Ananindeua, além de um criminoso ser morto na cidade paraense.

A médica Ana Letícia Leite Sena Passos, de idade não revelada, foi abordada por criminosos e sequestrada quando estava em uma festa no bairro Cidade Velha. Ela foi levada por cinco criminosos para um cativeiro em Ananindeua, na região metropolitana da capital paraense.

Leia mais: Sobe para 7 o número de vítimas assediadas por ex-secretário de Manacapuru preso em Belém (PA)

Eles fizeram contato com o namorado dela e pediram R$ 200 mil para o resgaste. O namorado procurou a Polícia e, ao longo da investigação, foi constatado que quem coordenou o sequestro à distância, estava preso em uma penitenciária na Estado do Sudeste.

No momento em que chegaram ao cativeiro onde estava a vítima, os policiais foram recebidos a tiros por um dos criminosos presentes, que foi baleado e morreu no local. Os agentes prenderam três homens e duas mulheres envolvidos no crime.

A vítima foi salva e todos os pertences de Ana Letícia foram devolvidos.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro informou que o homem foi localizado depois de uma ampla operação de revista em todas as celas da Penitenciária Moniz Sodré, ainda no domingo (23). Após ser encontrado, o homem foi transferido para o presídio de segurança máxima Laércio da Costa Pelegrino, também em Bangu.

“A Corregedoria da Secretaria abriu uma sindicância para apurar o caso. A Seap acrescenta que tem intensificado o combate à entrada de aparelhos celulares nas unidades prisionais e, por meio da Operação Mute, realizada em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), tem identificado e bloqueado os sinais dos telefones através do uso de aparato tecnológico de inteligência”.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.