Home Manchete Tiroteio em lavanderia na zona Leste de Manaus deixa um morto

Tiroteio em lavanderia na zona Leste de Manaus deixa um morto

por policia24h
37 visualizações

Um criminoso morreu e outro ficou ferido após um tiroteio ocorrido na noite de sábado (26), no bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus.

O confronto, que aconteceu dentro de uma lavanderia, foi registrado por moradores e rapidamente se espalhou nas redes sociais.

Nas imagens, dois homens armados aparecem abrigados atrás de uma caminhonete, mirando para um estabelecimento.

Logo depois, surgem outros dois homens armados. Um deles avança em direção à lavanderia, e é possível ouvir alguém gritar: “Polícia, larga a arma e sai!”

Em seguida, os demais também avançam, e o tiroteio começa. Mais de 30 disparos são ouvidos durante o confronto.

Confronto intenso dentro da lavanderia

Assim que os tiros cessam, o primeiro homem que havia entrado no local aparece saindo, segurando uma segunda arma.

De acordo com quem filmava a ação, a arma seria de um dos criminosos.

Na sequência, é possível ouvir pessoas dizendo que os bandidos haviam sido mortos.

Pouco depois, uma policial militar fardada surge nas imagens, correndo abaixada em direção ao local.

Até as 9h deste domingo (27), não havia informações oficiais divulgadas pelas autoridades sobre o caso.

PMs à paisana teriam participado da ação

Informações extraoficiais apontam que o homem morto e o ferido seriam assaltantes que foram encurralados dentro da lavanderia.

Ainda de acordo com essas informações iniciais:

  • Os homens armados que apareceram no vídeo seriam policiais militares à paisana.
  • Eles teriam surpreendido os assaltantes no momento do crime.
  • O tiroteio foi resultado da tentativa de abordagem.

Não se sabe, no entanto, como os PMs chegaram ao local ou se houve troca de informações prévia.

Operação será investigada

Como o episódio envolveu agentes de segurança e resultou em morte, a ação deverá ser investigada pela Corregedoria da Polícia Militar do Amazonas.

Conforme determina o protocolo em casos semelhantes:

  • Será apurado se a intervenção seguiu os padrões de atuação previstos em lei.
  • As armas dos envolvidos devem passar por perícia.
  • Testemunhas serão ouvidas para esclarecer o ocorrido.

Até o momento, as identidades dos assaltantes não foram reveladas.

Contexto de violência na zona Leste de Manaus

A zona Leste de Manaus, onde ocorreu o tiroteio, registra altos índices de violência.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas:

  • A região concentra mais de 30% dos casos de homicídios da capital.
  • Muitos bairros, como o Grande Vitória, sofrem com a atuação de facções criminosas.

Casos como esse reforçam a preocupação com a segurança pública local.

Outras ocorrências semelhantes

Em 2024, outro caso parecido chamou atenção em Manaus: dois homens morreram após troca de tiros com policiais civis, também no bairro Grande Vitória.

A reincidência desses episódios levanta discussões sobre a atuação policial em confrontos armados e a necessidade de estratégias mais eficazes de combate ao crime.

Leia Também

Deixe um comentário

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2025 Todos os Direitos Reservados.