334
Um intenso tiroteio entre PMs e traficantes, na tarde deste domingo (6), provocou o fechamento da Linha Vermelha, uma das mais importantes vias expressas do Rio de Janeiro. A ação ocorreu no Caju, bairro na zona Portuária do Rio, deixando moradores assustados.
De acordo com a Polícia, um bloqueio havia sido programado para a retirada de uma cabine de vigilância da corporação. Durante o trabalho, bandidos, supostamente das favelas Parque União e Nova Holanda, que ficam nas imediações, teriam invadido o Complexo do Caju e entrado em confronto com PMs que patrulhavam o trecho. Não há informações sobre feridos.
A Linha Vermelha chegou a ficar fechada nos dois sentidos devido à atuação da Polícia Militar na região. Por precaução, e já registrando lentidão no tráfego da região, o Centro de Operações Rio recomendou que motoristas utilizassem a Avenida Brasil até a normalização do trânsito na área.
De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, tiros foram ouvidos às 12h39, no Parque Alegria, no Caju. Já o Onde Tem Tiroteio-RJ (OTT-RJ) registrou que carros chegaram a voltar na contramão da Linha Vermelha, sentido Baixada Fluminense, por conta do confronto no local.
Em nota, a PM informou mais cedo que “a Linha Vermelha encontra-se com o fluxo de veículos interrompido no sentido Centro, na altura do Caju, a fim de resguardar a segurança dos usuários, em virtude de tiros disparados por criminosos contra policiais que estavam na via. O policiamento encontra-se reforçado no local”.
Veja o vídeo do momento do conflito: