...

Veterinário é preso por ameaçar e tentar estuprar esposa

por Raphael
...

Um veterinário de 53 anos foi detido na madrugada de quarta-feira (23), em Cuiabá, capital do Mato Grosso, após ameaçar mulher e filha com armas de fogo. A própria filha do suspeito acionou a Polícia Militar por volta das 3 horas da madrugada (de Brasília) e denunciou que o pai estava armado, tentando arrombar a porta do quarto onde ela e a mãe estavam escondidas.

Segundo a mulher, de 55 anos, o companheiro “passou cerca de três horas tentando arrombar a porta do quarto, causando pânico e medo nela e em sua filha, que em decorrência da situação entrou em contato com a guarnição”.

No local, policiais tentaram contato com a vítima e, como ninguém abriu o portão da casa, os PMs conseguiram entrar em uma segunda tentativa e ouviu do suspeito que ele “apenas queria pegar os remédios que a mulher precisava tomar naquela noite”. A informação foi desmentida pelas vítimas. A mulher ainda revelou que há quatro anos dorme em quarto separado do marido depois que descobriu traições.

Ainda de acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima relatou que último domingo (20) o veterinário chegou a fazer “roleta-russa” na residência. “Ela estava dormindo com a filha e seu esposo foi no quarto, retirou a filha do local e se trancou no quarto, ficando apenas ela e o agressor. O marido, de posse de um revólver, passou a fazer ‘roleta-russa’ na cabeça e, após isso, direcionou a arma para o cão.”

Na tentativa de evitar a morte do cachorro, a mulher acabou sendo agredida física e verbalmente pelo companheiro, que ainda a ameaçou dizendo que, se ela contasse algo para alguém, aconteceriam “mortes na família”. A mulher do suspeito ainda relata que, na manhã seguinte às agressões, ela estava “dopada de remédios” e teve o quarto invadido pelo parceiro, que tentou estuprá-la.

A delegada do caso, Juliana Kado, disse que as mulheres estão aterrorizadas e que o suspeito será autuado pelo crime de ameaça na lei Maria da Penha – sem direito a fiança. Ele foi conduzido ao presídio ainda na quarta-feira. O veterinário foi ouvido, acompanhado de um advogado. O conteúdo do depoimento não foi divulgado.

Segundo a autoridade policial, o casal, que está junto há 30 anos, nunca se separou devido a dependência financeira da esposa, além do apego às duas filhas do casal. Durante todo esse tempo a mulher sofreu agressões dentro de casa e nunca denunciou os abusos.

“A mãe está visivelmente fragilizada. A filha também, mas a mãe já vem de uma violência há muitos anos. Toma remédios. Ela disse que em muitos momentos chegou a pensar em denunciar, mas por conta da dependência financeira, de ter duas filhas com ele, foi resistindo. Hoje a filha acabou denunciando”, contou a Juliana Kado ao portal UOL.

Mãe e filha fizeram exames e o pedido de medida protetiva, mas recusaram a ida para um abrigo. Ambas vão para casa de parentes, apesar de continuar com medo do agressor.

Sobre as armas, Kado disse que o veterinário possui registros e todas estão legalizadas. O caso agora será encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, que dará seguimento a investigação.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.