...

Vídeo: estudante leva ‘tapão’ de PM que caçava maconheiros em praça

por policia24h
...

Uma estudante de jornalismo de 18 anos foi agredida com um tapa no rosto por um policial militar na tarde terça-feira (06). A agressão ocorreu na praça de um Prosamim, localizado na rua Ipixuna no Centro de Manaus. Algumas pessoas que presenciaram a abordagem filmaram a ação dos PMS.

O vídeo mostra dois policiais militares, um deles mexe em um aparelho celular, enquanto o outro parece segurar o Braço da jovem que está acompanhada de um amigo. Quem filma a abordagem, sugere que a estudante estaria fumando maconha e que por isso foi abordada. Em outro trecho do vídeo, um dos policiais agride a jovem com um tapa no rosto, que faz com que a estudante caia do banco da praça. Veja:

Policial da “tapão” em estudante de jornalismo durante busca por maconheiros – Divulgação

Segundo a vítima, ela e o amigo estavam na praça porque moram nas proximidades. Ainda de acordo com a jovem, um dos policiais a viu usando o celular e pensou que ela estava filmando as abordagens que os PMs estavam fazendo na praça, procurando por usuários de drogas. Por isso, ele foi até lá e pediu para verificar o celular dela, depois de um tempo a estudante pediu o celular de volta, o que teria irritado o PM.

Os policiais que aparecem nas imagens atuam na 24ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM). Depois da agressão, os dois deixaram a praça e ninguém foi preso.

A PM emitiu uma nota a respeito do assunto: “Informamos que a Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da PMAM está acompanhando o caso e será instaurado Inquérito Policial Militar para analisar a conduta dos policiais. Ressaltamos que os envolvidos serão afastados de suas atividades operacionais até a conclusão do processo. Todos os elementos apresentados durante a ação investigatória serão apurados da forma transparente que o caso requer, respeitando o direito ao contraditório e à ampla defesa .A Polícia Militar não compactua com abusos, excessos e comportamentos que contrariem a lei e a ordem. A Corporação preza sempre pelo bem comum, com o dever de servir, proteger e preservar os direitos individuais e coletivos.”

Leia Também

Os comentários estão fechados.

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.