...

Vídeo: Fuzileiro Naval morre afogado após ter alucinações e pular de flutuante

por policia24h
...

O fuzileiro naval Marcílio César, de 26 anos, morreu na noite de ontem (23) após mergulhar no Rio Negro, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. O jovem estava em uma rave no flutuante Abaré quando pulou na água e não voltou a superfície.

Os amigos de Marcílio divulgaram em várias redes sociais que estavam com ele na festa por volta das 22h00. Quando todos se preparavam para ir embora, Márcilio começou a ter alucinações, falava coisas sem sentido e acabou pulando no Rio.

Um vídeo feito pela câmera de monitoramento dolocal mostra o momento em que o jovem corre e pula. Nas imagens várias pessoas estão próximas e observam a situação. Um homem, que segundo frequentadores do Flutuante é um funcionário do local, levanta sem qualquer pressa e também observa. Após 20 minutos na água, uma bóia é jogada, mas já era tarde.

Imagens das câmeras de vigilância que flagraram o jovem pulando no rio – Divulgação

De acordo com os amigos da vítima, o flutuante não prestou a assistência necessário no momento que o jovem pulou na água. Além disso o local não contava com o apoio de um bombeiro ou de um Salva-vidas.

Testemunhas afirmaram que Marcílio César estava sob efeito de drogas e bebidas alcoólicas, além de estar bastante alterado antes de pular no Rio.

A nota do flutuante

O flutuante Abaré se pronunciou por meio de uma nota no instagram. Os donos do local disseram que Marcílio foi barrado por não ter pagado a conta. depois do pagamento ele teria se jogado na água e se recusado a receber ajuda. Depois de jogarem a boia, ele afundou e desapareceu. Confira a nota na integra:

“Na noite dessa quarta feira por volta das 22h15 um homem identificado como Marcílio César, depois de ser barrado na saída, por estar com sua conta sem pagamento, seus amigos e o próprio levantaram e foram até o caixa. Finalizando tal procedimento sem nenhum problema o mesmo se dirigiu até a área de embarque subiu no barco e inadvertidamente pulou na água. Nadou, era um exímio nadador, não atendeu os chamados dos outros passageiros e amigos e continuou na águas. Como não foram atendidos as pessoas jogaram coletes salva vidas, uma boia circular e posteriormente algumas pessoas se jogaram na água afim de prestar ajuda. O mesmo se recusou, balbuciou algo, parou de nadar e sumiu nas águas do rio. Todos tentaram localiza-lo de imediato, sem êxito. Imediatamente entramos em contato com as autoridades através do 190, 192 e 193. O 190 indicou que deveria ser feito uma ocorrência. 192 disse que o serviço de emergência não prestava socorro/busca a desaparecidos. 193 afirmou que não faziam buscas noturnas e que deveríamos enviar a ocorrência por e-mail. Assim foi feito .Toda nossa família composta de colaboradores, amigos e clientes lamentamos profundamente o ocorrido. Estamos e sempre estaremos a disposição das autoridades para elucidação dos fatos.” finaliza a nota.

Buscas

As buscas tiveram início nas primeiras horas da manhã de hoje (24). Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e a Marinha do Brasil, já que o jovem era um fuzileiro naval participaram da ação. Por volta de 12h30 da tarde o corpo foi encontrado nas proximidades do Flutuante.

O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção no pelotão fluvial do Corpo de Bombeiros. Agora, a Polícia Civil vai investigar o caso para saber exatamente o que aconteceu.

Leia Também

Os comentários estão fechados.

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.