fbpx

Emprego: Manaus lidera ranking nacional do Sine

por policia24h

Por: Secretaria Municipal de Comunicação
conteúdo de responsabilidade do anunciante

Manaus é a cidade que mais empregou trabalhadores por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em 2021. Sob a responsabilidade da Prefeitura de Manaus na capital, o serviço foi fundamental para a inserção de 3.615 profissionais no mercado de trabalho local, segundo o Ministério da Economia, posicionando Manaus na liderança no país.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), divulgada no final do último mês de dezembro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no país caiu para 12,1% no trimestre encerrado em outubro. Ainda assim, o Brasil contabiliza 12,9 milhões de pessoas desempregadas. Um cenário que vem sendo trabalhado para mudar em Manaus.

A liderança da capital amazonense no ranking é resultado do trabalho, compromisso e de uma política pública de capacitação profissional que vem ajudando trabalhadores desempregados a se recolocarem no mercado de trabalho, oferecendo palestras, orientações e cursos em diversas áreas.

Ao chegarem ao Sine Manaus, os trabalhadores têm atendimento humanizado, e, além da busca por vagas de trabalho, recebem orientações sobre auxílio seguro desemprego e carteira digital quando necessários, além da oferta de qualificação profissional. Foram mais de 3.857 vagas em capacitações ofertadas em 2021.

Para auxiliar estes trabalhadores, o Sine Manaus possui uma equipe que atua diariamente, mediante agendamento on-line, nos três postos de atendimento físico, localizados na avenida Constantino Nery (São Geraldo), galeria Espirito Santo (Centro) e no Shopping Phelippe Daou (zona Leste).

Diariamente, o Sine Manaus também divulga aos veículos de comunicação as vagas de trabalho ofertadas por empresas parceiras, tendo ainda estreitado a relação com os empregadores para melhor aproveitamento da mão de obra. O trabalho realizado pela equipe vem mudando a vida de milhares de família que agora podem contar com uma renda.
Por isso, quem trabalha direito, fica sempre em primeiro.

Prefeitura de Manaus

Talvez você possa se interessar

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais