Policiais militares apreenderam, na tarde desta terça-feira (24), dois adolescentes suspeitos de envolvimento no roubo a uma drogaria localizada na alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste da capital. Com eles, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo, um aparelho celular e uma arma branca.
Segundo informações dos policiais que atenderam à ocorrência, por volta das 16h30, a equipe foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para verificar a situação de assalto a uma drogaria no bairro Coroado, onde dois elementos armados fizeram os funcionários reféns e levaram alguns objetos pessoais. De posse das informações e características dos suspeitos, a guarnição iniciou as buscas pelos suspeitos.
Durante as buscas, moradores informaram informaram aos policiais que um dos suspeitos teria passado correndo pela rua Guanabara. Os policiais foram até o local e encontraram um dos suspeitos, que estava em posse de um simulacro de arma de fogo e um aparelho celular.
As buscas continuaram, e a guarnição foi informada que populares tinham imobilizado e estariam agredindo o outro suspeito na rua Curaçao, bairro Novo Reino. No local, os policiais encontraram o outro adolescente com várias escoriações pelo corpo.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada e conduziu o suspeito ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Machado para receber atendimento médico. Após a liberação médica, os dois adolescentes foram conduzidos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para os procedimentos legais.