Um grupo de adolescentes invadiu o Clube de Tiros do Amazonas, na noite desta quinta-feira (27), rendeu um coronel do Exército Brasileiro, o genro dele, e roubou aproximadamente 30 armas de fogo do local, no bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste de Manaus.
O crime ocorreu enquanto o coronel dava instruções de tiros a um dos jovens, de 17 anos, que era conhecido dele, com o intuito de ajudá-lo a ingressar nas Forças Armadas. Ao ouvir do jovem que outros amigos dele também queriam aulas, o coronel foi abrir a porta para os tiros rapazes e acabou rendido por eles, que já estavam armados.
Leia mais: Mais duas metralhadoras roubadas do exército são encontradas no Rio de Janeiro
Além do militar, identificado como Dagmo Varela, dono do estabelecimento, os criminosos renderam também o genro dele, que estava no clube junto com o sogro. Os dois foram presos em uma sala e lá permaneceram até terem certeza da saída dos criminosos. Após saírem do local, pediram ajuda.
De acordo com o coronel, ele só não reagiu ao assalto porque o genro dele estava na mira de um revólver e quis evitar uma tragédia. Porém, ele disse que conhece o adolescente e irá atrás das armas.
A Policia Civil deve investigar o caso.