Uma perseguição policial na noite de ontem movimentou as avenidas do bairro flores, zona Centro-Sul de Manaus. Um assaltante em fuga bateu o carro contra a proteção metálica e chegou a subir o canteiro entre as avenidas Torquato Tapajós e Constantino Nery.
A ação começou após os policiais da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receber a informação que um criminoso teria feito um arrastão em uma parada de ônibus na Avenida Djalma Batista, entrada do Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez, também na zona Centro-Sul.
“Fomos acionados por vários trabalhadores que haviam saído dos seus serviços e que relataram que haviam sido assaltados por um indivíduo de camisa cinza. As vítimas disseram que ele havia fugido por dentro do Eldorado.” relatou o cabo PM Peixoto Júnior.
Ainda de acordo com a polícia, o indivíduo estava a pé, mas entrou em um carro modelo Celta, de placa JXP-8385, com identificação de Uber. “Fizemos o acompanhamento e vimos o infrator entrando no veículo. Durante a fuga ele ainda percorreu na contramão, colocando a vida das pessoas em risco.”
Ainda segundo a PM, o criminoso atirou duas vezes contra a polícia. Durante o tiroteio, ele bateu o carro e saiu correndo para uma área de mata. Ele conseguiu fugir e o veículo ficou no meio do canteiro. Um celular, possivelmente fruto do roubo, foi encontrado.
O veículo não tinha restrição de roubo, mas a Polícia Civil vai investigar se carro também tinha sido roubado pelo criminoso.