Anderson da Silva Leite, de 21 anos, foi preso após bater com um carro roubado, em uma barreira de concreto (dente de dragão), no início da noite desta sexta-feira (07/03), na avenida Topázio, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, durante perseguição policial.
De acordo com a Polícia Militar, o carro que Anderson estava dirigindo, um modelo Chevrolet Prisma de cor prata, placas OAF 2134, tinha acabado de ser roubado, junto com celulares, tablets e Tvs na zona Leste.
Segundo informações de policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), após bater o carro em um Fiat Toro e na barreira de concreto, o homem que dirigia o veículo atirou contra a equipe e acabou ferido, ele ainda tentou fugir pulando muros de residências, porém foi capturado e, posteriormente, conduzido ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo (HPS) onde recebeu atendimento médico e foi liberado para ser preso em flagrante por roubo majorado.
“Três bandidos roubaram uma casa e fizeram uma família refém na área do Zumbi. A vitima informou a nossa viatura que estava em patrulhamento pela avenida Itaúba e começamos a perseguir o carro em fuga, até que ele bateu na Avenida Topázio”, disse um dos policiais que preferiu não se identificar.
Ao tentar fugir dos PMs, o criminoso entrou em alta velocidade na Avenida Topázio onde está fixada uma barreira de concreto para impedir o tráfego de veículos na via que ameaça desmoronar. O veículo bateu e ficou no local.
As vítimas foram convidadas a comparecer à Central de Flagrantes (CF) do 14⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foram orientados a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) para que a Polícia Cívil instaure um inquerito policial para investigar o caso.
A Polícia Militar recuperou um celular, uma Tv de 51 polegadas, o veículo roubado e apreendeu 03 munições de calibre 38 intactas, a arma usada não foi encontrada. Os outros dois criminosos que participaram do roubo majorado estão sendo procurados.
Paulo Paixão/Polícia 24h