Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
Corria tudo bem com uma dupla de assaltantes que vinham cometendo roubos na área do conjunto Renato Souza Pinto 1, na Cidade Nova, até que um dos criminosos foi baleado. Mas o tiro não partiu da polícia ou mesmo de um “justiceiro”. O atirador foi o próprio comparsa que fugiu e deixou o “amigo” baleado para trás.
Essa história aconteceu nessa terça-feira, dia 6. Segundo testemunhas, os dois estavam em uma motocicleta e vinham praticando assaltos pela região, de repente, quando iam cometer mais um roubo, o comparsa sacou a arma e disparou duas vezes no “amigo”. Os tiros atingiram a barriga e as nádegas do homem, que ficou caído no chão.
Logo após ter efetuado os disparos, o amigo da onça fugiu em alta velocidade com a motocicleta e deixou o comparsa ferido no local. Testemunhas que viram todo o desenrolar da confusão entre os criminosos, chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou o homem para uma unidade hospitalar.
Após o atendimento médico, o homem foi encaminhado à delegacia para explicar a polícia o que aconteceu. Além de ser indiciado pelos roubos cometidos, o homem vai ter que entregar o comparsa que tentou matá-lo. O caso foi para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).