Um assalto a um ônibus da linha 652, em Manaus, deixou três passageiros feridos e acabou com quatro criminosos presos, na noite desta terça-feira (2), na avenida General Rodrigo, próximo a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), na avenida General Otávio, no bairro Japiim, zona Sul de Manaus.
Testemunhas afirmaram que aproximadamente sete ladrões entraram no coletivo e anunciaram o assalto ainda nas proximidade de um shopping na avenida Darcy Vargas. Quilômetros à frente, já na avenida Efigênio Salles, os bandidos exigiram que o motorista alterasse a rota na rotatória do bairro Coroado, seguindo pelo Japiim para que descessem próximo à UFAM, por onde fugiriam utilizando a mata que cerca a instituição de ensino.
Leia mais: Motorista mata esposa dentro de ônibus na frente da filha de 2 anos
Agindo de forma extremamente violenta, os bandidos utilizaram armas de fogo e facas para render e ameaçar passageiros, além de agredir os trabalhadores. Um homem foi esfaqueado três vezes por um dos assaltantes e outra passageira também foi agredida.
A ação foi interrompida por uma equipe da Polícia Militar que percebeu o coletivo trafegando fora do caminho que seria normal. Ao mandar que o motorista encostasse o veículo, os policiais perceberam os assaltantes tentando fugir na direção da mata e deram início a uma perseguição que terminou com quatro presos.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para atender os feridos, que, em seguida, foram encaminhados para uma unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde dos passageiros.