Após assaltar um ônibus da linha 066 no ramal do Brasileirinho, na zona leste de Manaus, dois criminosos se esconderam em uma área de mata próximo ao local do roubo. Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) encontraram um dos criminosos que foi abandonado pelo comparsa logo que ouviu a viatura se aproximar.
Segundo os policiais, uma denúncia de um morador que informou sobre o assalto e deu o paradeiro dos dois assaltantes. O ônibus foi assaltado no quilômetro 03 do Ramal, a área é considerada perigosa e muito utilizada pelos criminosos para praticar assaltos e desovar corpos.
Assim que chegaram os policiais começaram as buscas na área de mata, mas não encontraram ninguém. Para azar dos assaltantes, uma das vítimas do roubo informou que conhecia um dos envolvidos e passou a localização de uma casa onde viu o homem.
No local indicado os policiais perceberam a dupla, mas assim que se aproximaram um dos criminosos largou o outro e se embrenhou na área de mata. Abandonado e preso, o suspeito, de 19 anos, assumiu o crime e disse que utilizaram uma faca para roubar.
Junto com ele a polícia apreendeu dois telefones celulares, roubados de passageiros do coletivo. Uma das vítimas foi registrar boletim de ocorrência no 14º Distrito Integrado de Polícia e reconheceu o assaltante. Ele foi preso em flagrante por roubo e a vítima conseguiu recuperar o celular.