Na noite de ontem (12), mais um ônibus da linha 560 foi assaltado. Dessa vez, o crime aconteceu na avenida do Turismo, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Os criminosos obrigaram o motorista a mudar a rota para facilitar na fuga.
De acordo com o cobrador do coletivo, o ônibus estava com aproximadamente 40 passageiros, quando cerca de cinco criminosos entraram no veículo para cometer o assalto.
A vítima informou que, quando o motorista chegou na altura da avenida Torquato Tapajós, os bandidos anunciaram o assalto e se armaram com facas e um revólver de fabricação caseira. Os bandidos agiram com muita violência, chegando a apontar o revólver na direção de alguns passageiros.
Uma mulher dona de uma drogaria estava entre os passageiros. A vítima informou que estava com a quantia de R$ 2 mil em espécie quando foi abordada por um dos assaltantes e teve sua bolsa arrancada do braço.
Após chegarem na avenida Torquato Tapajós, a quadrilha obrigou o motorista a mudar a rota e seguir em direção a avenida do Turismo, onde eles poderiam fugir com mais facilidade.
O cobrador afirma que esse é o terceiro assalto que sofre em menos de um mês, todos na linha 560. A ação dos bandidos foi registrada no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, na zona Norte da cidade. Nenhum suspeito foi identificado.