Policiais militares impediram o roubo de um caminhão que transportava uma carga de materiais de limpeza com valor estimativa em mais de R$ 60 mil, na madrugada desta segunda-feira (17), em Inhaúma, na zona Norte do Rio de Janeiro. O veículo ficou com dezenas de marcas de tiros espalhadas pelo para-brisa e na carroceria.
A ação teve início após policiais militares desconfiarem de um caminhão em alta velocidade que acessava a Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, também na zona Norte, escoltado por uma motocicleta e um carro que desobedeceram a ordem de parada emitida pela guarnição.
Leia mais: Casal usa filhos menores para disfarçar carga de armas mas cai em fiscalização da PRF
Durante a perseguição, o motorista conseguiu se desvencilhar por alguns momentos dos criminosos e desviou a rota da Estrada do Itararé para a avenida Itaoca, enquanto policiais e bandidos trocavam tiros. O trabalhador se deitou no chão para fugir dos disparos e um assaltante, identificado como Vitor Hugo Santos Tito, foi preso.
O veículo seguia de Minas Gerais e passava pela Avenida Brasil o momento da abordagem. Não foi informado qual seria o destino da carga, que acabou recuperada pelos policiais. Apesar do intenso tiroteio, não houve feridos.
A carga, recuperada por militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha, foi encaminhada para a 21ª DP (Bonsucesso).
183