Na manhã desta quarta-feira (7), o candidato a prefeito de Manaus, vice-líder no Governo Bolsonaro na Câmara e deputado federal, Capitão Alberto Neto, estava realizando um “bandeiraço” com sua equipe, no bairro Coroado, na zona Leste, quando presenciou uma tentativa de assalto a linha de ônibus 651.
De imediato, o deputado, que também é policial militar, adentrou ao veículo e rendeu os assaltantes. Os indivíduos receberam voz de prisão após serem delatados pelos passageiros do coletivo.
“Acabamos de participar de uma ocorrência policial, onde infratores levaram celulares das vítimas que estavam no ônibus, aqui na frente do Coroado, onde nós estávamos fazendo nossa panfletagem. Esse é o drama que a população manauara passa todos os dias, a falta de segurança nos coletivos” informou Alberto Neto.
Após ação, o capitão Alberto Neto acionou a equipe policial da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que realizaram a apreensão do infrator. O candidato à prefeitura de Manaus, seguiu juntamente com os PMs à delegacia para registrar o boletim de ocorrência.
Ainda de acordo com o candidato, um dos programas de governo dele é o “BUSER”, um aplicativo que vai monitorar frota de ônibus. O app, além de indicar o horário que os coletivos irão passar, ele também vai ser utilizado como ferramenta de monitoramento pela Polícia Militar. Em caso de emergência, o motorista ou cobrador aperta o botão do pânico e a viatura mais próxima realizará a abordagem ao veículo.