Um carro foi crivado de balas e um criminoso foi baleado na manhã deste sábado (15), após um assalto em uma joalheria no cruzamento das avenidas Leonardo Malcher e Joaquim Nabuco, no centro de Manaus. A vítima relata que o prejuízo foi entre R$ 30 mil e R$ 90 mil.
Segundo informações do Cabo da PM, Davi Barroso, o dono da loja ao chegar no seu estabelecimento recebeu a informação de sua esposa que o local teria sido assaltado. Logo após o assalto os criminosos começaram a atirar aleatoriamente pelo Centro, o que chamou a atenção dos policiais da 24° Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Leia mais: Vídeo: Suposto coronel embriagado se irrita e tenta fechar bar no Centro
O homem decidiu ir atrás dos suspeitos que fugiram a pé, e quando perceberam que estavam sendo alcançados pelo dono da loja, que estava em uma moto elétrica, e pelos policiais, os criminosos decidiram entrar em um carro de aplicativo e fugiram.
Na tentativa de abordar o veículo a polícia deu ordem de parada mas os suspeitos não atenderam e atiraram contra a PM, que precisou revidar a agressão. Chegando no cruzamento das avenidas, a equipe da PM, com apoio do Batalhão Ambiental, conseguiu prender os bandidos.
A dupla foi presa e o motorista de aplicativo foi levado para esclarecimento juntamente com o carro e o material roubado para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).