Uma briga entre facções criminosas, com troca de tiros entre traficantes às 17h30, desta terça-feira (07), causou pânico entre moradores da rua Paraguaçu, no bairro Vila da Prata, na zona Oeste de Manaus.
Segundo testemunhas que não quiseram se identificar, três homens roubaram um carro da empresa Águas de Manaus e fizeram os funcionários da concessionária reféns, logo após terem sido encurralados por um grupo rival.
Leia mais: Pistoleiros matam homem na frente da namorada no Vila da Prata
Durante a ação criminosa, o trio teria tentado invadir uma residência onde estavam um homem, uma mulher e um bebê, mas foram recebidos a tiros pelo proprietário do imóvel. Um deles foi atingido e levado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital amazonense.
Os outros dois fugiram em um carro modelo Fiat Palio de cor vermelha, sem serem identificados segundo a polícia. Já os dois funcionários da empresa concessionária não ficaram feridos e passam bem.
A Polícia Militar foi acionada e fechou o cerco. Quatro viaturas das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) deram suporte aos outros PMs que estavam na ocorrência.
O capitão Abel Cid, comandante da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), disse em entrevista à imprensa que a família não chegou a ser ameaçada porque o dono da casa agiu rápido e atirou nos bandidos.
“A principio, foi uma tentativa de roubo em que o proprietário acabou reagindo e atirando. Eles não chegaram a adentrar a residência devido a ação imediata do proprietário. Havia informações de que tinha reféns na residência, mas não se confirmou”, disse o policial.
A empresa concessionária de água e esgoto, Águas de Manaus, por sua vez, confirmou, por meio de nota, que dois funcionários foram feitos reféns após terem sido abordados no carro que estava à serviço no bairro Compensa.”
A Águas de Manaus informa que dois colaboradores da empresa foram vítimas de um assalto nesta terça-feira (07). Durante o crime, os funcionários foram feitos reféns, juntamente com outras vítimas. Diante de tais fatos, a Águas de Manaus esclarece que está prestando todo apoio aos colaboradores, bem como ja se colocou à disposição das autoridades policiais para colaborar com as investigações. A concessionária repudia toda e qualquer ação criminosa”, diz a nota.
Após receber atendimento médico SPA o criminoso baelado foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde ficará preso à disposição da justiça.A polícia civil instaurou inquérito para investigar o caso.
Paulo Paixão/Polícia 24h