Wesley José Pinto Peres, de 20 anos, era um detento do regime semiaberto e morreu após uma troca de tiros com a polícia.
O tiroteio aconteceu na noite de domingo (24), no terminal 4 na avenida Camapuã, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
A ocorrência começou por volta de 21h45 quando os policiais da Força Tática receberam uma denúncia sobre um roubo de uma moto que tinha acabado de acontecer.
A informação era que dois suspeitos amados teriam cometido o roubo e fugido em direção a avenida Camapuã. Os polícias foram ao local e encontram uma dupla suspeita próximo ao terminal.
A equipe pediu para que eles parassem, mas os assaltantes continuaram fugindo. Em seguida os suspeitos começaram a atirar na direção dos policiais.
A polícia revidou e o detento acabou baleado na troca de tiros. A dupla caiu da motocicleta e o comparsa de Wesley acabou fugindo do local, sem ser identificado.
Os policiais da Força Tática socorreram Wesley, o levando para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, mas ele acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Detento envolvido na troca de tiros tinha passagem na polícia por outros roubos
Wesley José usava tornozeleira eletrônica e respondia pelo crime de roubo.
Ele estava com um revólver calibre 38 e duas munições, além de outro revólver calibre 32, com quatro munições.
O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Os comentários estão fechados.