Dois homens com passagens na polícia por roubo e tentativa de latrocínio foram presos, em flagrante, durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) no bairro Castanheira, zona leste de Manaus. Eles estavam armados e se preparavam para cometer mais roubos.
A prisão aconteceu em um salão de beleza, enquanto um dos suspeitos aguardava o comparsa para realizar mais assaltos na tarde dessa quinta-feira (22).
Além das armas, um aparelho celular , com restrição de roubo, foi localizado com os suspeitos.
Prisão
As prisões ocorreram após a SSP-AM receber denúncias anônimas pelo telefone 181. Benjamin Neto Glória da Silva de 20 anos foi pego no salão de beleza, na Avenida Agnelo Bitencourt, por volta das 14h30. Depois dele, as equipes policiais saíram à procura do outro suspeito. David Lima Mendes, de 23 anos, foi localizado com outro revólver calibre 38 nas proximidades do salão onde Neto estava.
O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia, onde foram autuados pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, uma vez que a numeração das armas estavam raspadas.
Os dois infratores já possuem outras passagens policiais, conforme consulta no Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp). David já havia sido preso outras três vezes, em flagrante, pelo crime de roubo a ônibus. A primeira prisão dele ocorreu em 2013, quando ele ainda era adolescente. Ele também possui registros de Boletins de Ocorrência por lesão corporal e por ter invadido uma residência para obrigar que uma moça escondesse uma arma de fogo.
Já Benjamin tem antecedentes pelos crimes de lesão corporal e tentativa de latrocínio. Ano passado, ele foi preso suspeito de ter atirado em uma mulher durante um assalto que ocorreu no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul.