Era por volta das 21h30 dessa quarta-feira, dia 15, quando começaram os gritos de “pega ladrão, pega ladrão”. O brado vinha das proximidades de uma agência bancária e uma igreja evangélica quase na esquina das avenidas Silves, com Borba, no bairro da Cachoeirinha, na zona Sul de Manaus. Eram homens perseguindo uma dupla de assaltantes. Eles foram alcançados e agredidos.
Após serem pegos, os dois homens apanharam bastante tanto das vítimas da tentativa de roubo quando por pessoas que passavam pelo local e ficavam sabendo que os dois ao chão eram bandidos.
“Bate, bate!”, gritava o passageiro de um ônibus que passava pelo loca em baixa velocidade para todos a bordo verem as cenas de violência.
Quando finalmente a Polícia Militar chegou e interrompeu a sessão, pode-se então descobrir que a dupla já vinha cometendo roubos as pessoas em paradas de ônibus desde as proximidades do residencial Jardim Brasil, na Raiz, também na zona Sul.
A PM também descobriu que os dois suspeitos estavam desarmado e usavam apenas a pressão piscicológica para forçar as vítimas a passarem os pertences. Mas numa dessas abordagens, a vítima descobriu que eles estavam sem arma e partiram para a perseguição que terminou com a agressão e depois prisão da dupla.
Após serem atendidos no Pronto Socorro da zona Sul, a dupla foi levada para o 1º DIP, no bairro Praça 14.