Os criminosos suspeitos de assaltarem um restaurante japonês localizado na avenida Penetração, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus foram presos. Os dois homens de 20 e 29 anos, foram capturados na noite de ontem (29), logo após o crime graças ao localizador de um dos celulares roubados.
A ação da força tática começou por volta das 23h30, quando proprietário do estabelecimento acionou a equipe e informou ter sofrido um assalto em sua temakeria. A equipe foi ao local, que fica no Conjunto Galiléia I. A vítima informou aos policiais que a dupla chegou no restaurante e anunciou o assalto. Os criminosos estavam armados com um revólver e rapidamente roubaram os pertences dos clientes e o dinheiro do caixa e em seguida fugiram do local em um carro roubado.
O proprietário do local informou estar rastreando um dos celulares roubados pelos assaltantes. Os policiais foram até a rua São Lourenço, endereço que o rastreador indicou, localizado no bairro Monte Pascoal, onde a vítima reconheceu um Palio cinza de placa OAJ9E67. Ao perceber a presença dos policiais, os homens tentaram fugir, mas logo foram capturados com a ajuda da vizinhança que informou o esconderijo dos bandidos.
A dupla confessou ter cometido o assalto e estava com 2 aparelho Samsung, 3 carteiras, 1 máquina de pagamento em cartão, 1 chave canivete Fiat, 1 veículo palio com Cinza (OAJ9e67), 1 revólver calibre 38 numeração suprimida e 3 munições intactas.
Diante dos fatos, os homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante por roubo.