Dois homens identificados como Cleiton Sousa Lima, de 47 anos, e Geanderson Silva Feitosa, 28 anos, foram presos na última terça-feira (09) suspeitos de terem envolvimento no furto de uma tonelada de metal e cobre.
O crime aconteceu nas dependências da empresa a dupla trabalhava, localizada no Polo Industrial de Manaus (PIM).
De acordo com o delegado Aldeney Goes titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), uma empresa no de material de reciclagem registrou um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o furto de alumínio.
Segundo o delegado, As equipes constataram a dupla montou um esquema para desviar o material e revender para sucatarias de Manaus. Cleiton trabalhava na função de controlador de frota da empresa.
10 toneladas de metal e cobre desviadas, uma tonelada foi recuperada
O delegado Aldeney Goes explicou que foram cumpridos mandados de busca e apreensão para apurar o desvio de cerca de 10 toneladas de resíduos de alumínio da empresa vítima, avaliados em mais de R$ 80 mil, mas nada foi localizado.
Porém, durante a mesma operação, em outra empresa, os policiais encontraram uma tonelada de cobre, avaliada em mais de R$ 40 mil, provavelmente pertencente a empresas de telefonia de Manaus.
“Em relação a este tipo de furto, vale ressaltar que, além de causar grandes prejuízos para as empresas deste ramo, ainda há o prejuízo à comunidade local pela interrupção dos serviços de telefonia e internet, o que tem acontecido com certa frequência, e estamos atuando fortemente no combate a este delito”, destacou Goes.
Cleiton e Geanderson irão responder pelos crimes de furto qualificado e receptação. Eles seguem detidos na delegacia à disposição da Justiça.