...

Dupla e espancada após cometer arrastões na zona Leste

por Raphael
...

O ex-presidiário Davi Farias do Nascimento, de 25 anos, e um menor de idade de 15, foram salvos pela Polícia, na manhã desta quarta-feira (08/03), quando estavam sendo espancados por moradores que os capturaram após eles cometerem roubos na rua Santa Luzia, no bairro Coroado 3 , zona Leste de Manaus.

“Nós estávamos em patrulhamento pela Alameda Cosme Ferreira quando recebemos uma ligação, via linha direta da unidade, informando que tinham detido dois infratores na referida rua, na rua Santa Rita, no (bairro) Coroado 3 e, ao chegar ao local, vimos que estavam sendo muito agredidos. Após averiguações sobre a identidade deles, como manda a lei, tivermos que conduzi-los ao hospital para atendimento médios, estavam bastante machucados, disse o Cabo PM Thiago Oliveira.

Ainda de acordo com a Polícia, um homem que dirigia um carro marca Fiat presenciou o roubo a uma das vítimas e começou a persegui-los quando, em frente a uma padaria na rua Santa Rita, bateu em outro veículo e atingiu uma jovem.

A vítima, Hannah Coelho Gomes, de 19 anos, teve escoriações pelo corpo e foi encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio (HPS) com suspeita de fratura em uma das pernas.

Leia mais: Dupla atira e mata homem em entrada de beco no Coroado

A dupla estava em uma motocicleta alugada que era conduzida por Davi. Os suspeitos que estavam fugindo em alta velocidade perderam o controle da moticicleta e caíram um pouco mais adiante em outra rua, sendo alcançados pelo moradores do local que começaram a sessão de espancamento.

Após a chegada da Polícia eles disseram que não estavam armados. Entretanto, testemunhas Informaram que a dupla havia jogado a arma, que não foi encontrada pelos policiais.

Conforme o Cabo PM Thiago Oliveira, os dois não tem nenhum parentesco, e um teria convidado o outro para praticar o crime. Depois de averiguar a ficha de cada um dos suspeitos foi informado que um deles já tinha passagem pelo Sistema Penitenciário do Estado.

“Nossa equipe esteve no local e fazendo as averiguações e um deles já responde pelo (artigo) 157, que é crime de roubo. Segundo ele, já puxou seis meses de cadeia, mas estava em liberdade. Agora ele foi preso novamente pelo mesmo crime, disse o Cabo Thiago Oliveira

Depois de serem atendidos na unidade hospitar os dois suspeitos forma conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O homem que estava em perseguição bateu em outro veículo e depois atropelou a jovem. Ele também foi levado para a delegacia para prestar depoimento como testemunha. A polícia instaurou inquérito policial para investigar o caso.

O menor de idade deverá ser transferido para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DEAAI) onde ficará à disposição da Justiça e responderá pelo cometimento do Ato Análogo ao Crime de Roubo, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Paulo Paixão/Polícia 24h

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.