...

Força tarefa identifica 108 assaltantes de ônibus

por policia24hAM
...

Após o registro de mais de 1,3 mil assaltos a ônibus em Manaus em 2019, a Polícia Civil criou uma Força Tarefa para investigar criminosos especializados nesse tipo de crimes. Até o momento 108 bandidos foram identificados e, nessa quinta-feira, dia 30, um foi preso em cumprimento a mandado de prisão.

“As delegacia de bairro não têm condição de investigar esse tipo de crime pela quantidade desses casos. Então a Força Tarefa com os delegados das seccionais cuida disso. Já conseguimos identificar 108 criminosos. Tem casos que um cometeu 11 crimes”, explicou o delegado Rodrigo Barreto da Seccional Oeste.

Esse trabalho começou em junho de 2019. Agora, toda vez que alguém sobre assalto em coletivos e vão as delegacias registrar a ocorrência, os polícias mostram as vítimas um catálogo com fotos dos suspeitos. Isso, segundo a polícia ajudou na identificação desses assaltantes de ônibus.

“Conversamos com as empresas de ônibus para melhorarem a qualidade das câmeras e, com isso, conseguimos fazer o reconhecimento de muitos suspeitos”, destacou Barreto.

Felipe foi o primeiro preso após levantamento da Força Tarefa – Divulgação

Graças a esse trabalho, um suspeito foi preso. Felipe Henrique da Silva Costa, de 18 anos, foi identificado por sete vítimas. “Representamos pela prisão preventiva dele e na manhã dessa quinta o prendemos. Ainda tenho outros dois mandados pra cumprir aqui na área do 19° DIP que iremos cumprir boa próximos dias”, garantiu o delegado Guilherme Torres, titular o 19°.

“O que gostaríamos era que o judiciário mantivesse esses criminosos mais tempo preso para que outros que cometessem esse tipo de crimes percebessem que não é algo tão simples”, pediu o delegado Rodrigo Barreto.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.