A Polícia Civil prendeu quatro indivíduos suspeitos de roubarem a casa de uma revendedora de joias no município de Manacapuru/AM, município distante 68 quilômetros a oeste de Manaus. A vítima teve roubado um material avaliado em R$ 1 milhão de reais. Segundo apontam as investigações, integrantes de uma facção criminosa de Manaus foram os responsáveis por planejar o crime.
“Na ocasião do crime, três suspeitos entraram na casa e roubaram diversas joias, uma alta quantidade de dinheiro e celulares, enquanto o quarto envolvido estava no carro que deu apoio na fuga dos criminosos”, explicou Rafael Allemand, titular do Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manacapuru.
Leia mais: Polícia procura suspeito de homicídio em Manacapuru
Ainda segundo o delegado, na primeira fase da operação ‘El Dorado’, desencadeada no início de setembro, em Manacapuru e em Manaus, foram cumpridos quatro mandados, sendo dois de prisao e dois de buscas.
Nesta segunda fase, foram cumpridos seis ordens judiciais, entre prisões temporárias e busca e apreensão, também em Manacapuru e em Manaus. Ao todo, 10 mandados foram cumpridos em torno deste crime, que está elucidado.
Um homem identificado como Tafarel, morador de Manacapuru, foi quem passou todas as informações para integrantes de uma facção que atua em Manaus. ‘Bixano’ e ‘Lobão’ estão entre os responsáveis por liderar o roubo de Manaus.
Eles foram até Manacapuru e pernoitaram a noite para cometer o crime. Eles abordaram algumas pessoas que iriam entrar na casa da vítima e em seguida renderam todos. As vítimas informaram que os criminosos foram bastantes violentos.
Os indivíduos responderão por roubo majorado e associação criminosa armada e ficarão à disposição da Justiça.