A Policia Militar do município de Juruá prendeu ontem quatro homens, de 27, 30, 35 e 50 anos, suspeitos de assaltar uma casa na última segunda-feira (13), onde fizeram a família refém.
O quarteto roubou cerca de R$ 45 mil em dinheiro, além de joias, celulares e objetos de valor. Os criminosos ainda agrediram uma vitima com uma barra de ferro, e efetuaram disparo de arma de fogo no interior da casa.
Ontem, os policiais militares receberam uma denúncia informando que a quadrilha estaria em uma canoa com motor rabeta, descendo o rio Juruá. Foi feita uma operação com apoio da Polícia Civil do município e três homens foram presos próximo a comunidade São João do Mineroá.
Na ação, foram apreendidos três revólveres calibre 38, 13 munições calibre 38, um relógio, um alicate de corte grande, um cordão, duas chaves de fenda grande, um motor rabeta, quatro aparelhos celulares e a quantia de R$ 34.202,00.
O último suspeito foi detido no município. Ele teria fornecido as informações para o roubo. Todos os envolvidos foram levados à 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Eles foram autuados em flagrante por roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.