Os policiais civis do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriram na manhã desta sexta-feira (12/05), mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de Ralison Silva do Carmo, 27, por roubo majorado ocorrido no dia 15 março de 2016, em um estabelecimento comercial situado na rua Osvaldo Frota, bairro Cidade Nova, zona norte.
Conforme o delegado Mauro Duarte, titular da unidade policial, Ralison foi preso após as equipes policiais do 30º DIP receberem denúncias anônimas acerca da localização do infrator. Ele foi preso na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona leste.
“Na época do roubo, Ralison e outro indivíduo efetuaram o roubo e, em seguida, empreenderam fuga em uma motocicleta. Imediatamente, uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada e foram em busca dos infratores. Na ocasião, o outro autor atirou contra os policiais militares, que revidaram a injusta agressão e atingiram o indivíduo, que foi a óbito no local”, disse.
Ainda segundo o delegado, na mesma ocasião Ralison foi preso em flagrante pela prática criminosa, entretanto, foi liberado, posteriormente, para responder ao processo em liberdade.
“No dia 19 de agosto de 2019 o Poder Judiciário expediu a sentença condenatória em nome de Ralison, para que voltasse a responder pelo roubo em regime semiaberto. Então, ao tomar conhecimento do paradeiro dele e da ordem judicial em seu nome, saímos em diligência e efetuamos a sua prisão”, falou.
Ralison foi condenado a 5 anos e 4 meses por roubo majorado e ficará à disposição do Poder Judiciário.