Um homem de 37 anos foi preso na noite de segunda-feira (06/03), por volta de 21h41, com um fogão que teria sido furtado da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) do município de Benjamin Constant, distante 1.119 quilômetros de Manaus.
De acordo com Polícia, o suspeito já havia sido preso às 12h00 do mesmo dia, pela Guarda Civil Municipal (GCM). Entretanto, havia sido liberado por não haver provas contra ele, naquele momento.
Porém, um funcionário da Escola Estadual Nossa Senhora, no Centro de Benjamin Constant, informou à GCM que o suspeito estaria com um fogão que havia sido furtado na SEMA.
De imediato, a Guarda Civil Municipal acionou a Policia Militar (PMAM) e as diligências em busca do suspeito continuaram, até que ele foi interceptado pela PM. Ao ser que questionado onde estaria o objeto furtado, o suspeito confessou o crime e levou os policiais ao local que havia escondido o fogão.
O suspeito foi conduzido junto com o objeto – que caracteriza a materialidade do crime -, à 51 Delegacia Interativa de Polícia (DIP) onde foi instaurado um inquerito policial para investigar o caso.
A Polícia Cívil continuou em diligências para encontrar outros objetos que teriam sido furtados pelo mesmo homem que ficará preso na DIP à disposição da Justiça.
Paulo Paixão/ Polícia 24h