Nesta terça-feira (15), um indivíduo de 26 anos, foi preso pela equipes do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), pelos crimes de furto mediante fraude e invasão de dispositivo de informática, após ele ter acessado o aparelho celular de sua colega de trabalho e transferido da conta bancária dela a quantia de R$ 13 mil para a conta de um outro indivíduo. O fato ocorreu na sexta-feira (11).
Conforme o delegado Ericson Tavares, titular do 6° DIP, o suspeito era colega de trabalho da vítima, e ambos trabalhavam em um estabelecimento comercial no bairro Cidade Nova, zona norte. Na sexta-feira, ele foi para a casa da mulher, ocasião em que pediu o aparelho celular dela para verificar algumas coisas.
Leia mais: ‘Barão’ das criptomoedas preso por estelionato é transferido para Manaus
“Ela prontamente entregou o celular para ele e foi tomar banho, momento em que o indivíduo apagou todas as notificações, acessou o aplicativo bancário dela e transferiu R$ 13 mil para a conta de um outro colega dele”, contou o delegado.
Segundo a autoridade policial, a vítima só se deu conta do que havia ocorrido na segunda-feira (14/08), quando a transferência foi concluída, e após ver sua conta bancária zerada. De acordo com Tavares, a vítima foi até a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra ele.
“Conseguimos localizar ele e o colega que recebeu o valor, no entanto, verificamos que a pessoa que recebeu agiu de boa-fé, pois também foi enganada, após o homem dizer que havia ganhado o dinheiro em uma rifa. Tendo em vista isso, ela será ouvida apenas como testemunha. Também já conseguimos recuperar uma boa parte do valor”, explicou Tavares.
O homem responderá por furto mediante fraude e invasão de dispositivo de informática, e ficará à disposição da Justiça.