Carlos Augusto da Silva Mota, 29 anos, foi preso em frente ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, por furto qualificado na manhã desta segunda-feira (30). O fato ocorreu durante a madrugada, também no bairro Alvorada, quando a vítima teve sua casa invadida.
De acordo com informações da polícia, o crime foi cometido por dois homens que teriam entrado na residência da vítima e furtado, de dentro do veículo do morador, vários cartões de crédito e débito. Durante a manhã, os suspeitos passaram a fazer compras utilizando os cartões em vários estabelecimentos comerciais, no modo aproximação.
Leia mais: Suspeito que furtou UBS é preso com objetos roubados
Ao receber aviso de compras feitas, a vítima foi até a um estabelecimento comercial e verificou nas imagens dois homens. Eles chegaram a gastar R$ 522,00. Após o caso ser registrado na delegacia, a polícia saiu em busca dos suspeitos, mas não os encontrou.
Ao retornar para a unidade, os policiais presenciaram um dos autores, que aparecia na imagem, em luta corporal com a própria vítima. Ele foi preso em flagrante e deve responder pelo crime.
A investigação continua para localizar o segundo envolvido.