...

Idoso líder de quadrilha especializada em assaltar casas de luxo é preso

por policia24h
...

Francimar do Nascimento Elias, de 63 anos, foi preso na manhã de ontem (08) suspeito de liderar um trio criminoso especializado em assaltos a residências, localizadas em condomínios de Luxo. A prisão foi em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e ocorreu na rua Mucuim, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Segundo a delegada titular do 19⁰ Distrito Integradp de Polícia (DIP), Déborah Barreiros, o idoso já era investigado por pelo menos 3 roubos ocorridos em um período de 2 meses. O último foi no dia 03 de outubro em um condomínio no bairro Tarumã, zona oeste da capital. “Nesse assalto, as vítimas também eram idosas. Francimar e dois comparsas fizeram um buraco no muro do condomínio e quando tiveram acesso a parte interna do residencial, pularam o muro da casa e anunciaram o assalto. As vítimas disseram que os três estavam com facas e que Francimar apesar da idade, liderava a ação criminosa e era o mais violento. Os três fugiram levando jóias e dinheiro.” Contou a Delegada.

Ainda de acordo com a Delegada, outra unidade da polícia civil estava investigando o suspeito por dois assaltos a residências em setembro com as mesmas características. “Nós começamos a trocar informações, a partir daí, pesquisamos no banco de dados da polícia, nomes de criminosos que tem passagens por crimes contra o patrimônio e que atualmente tinham acima de 60 anos, foi quando identificamos o francimar, que foi o responsável por mais de 15 assaltos só no ano passado. Ele inclusive, foi solto recentemente e estava em prisão domiciliar, mas no momento em que o encontramos, ele não usava a tornozeleira eletrônica.” Disse Deborah.

No momento da prisão a polícia civil apreendeu vários eletrodomésticos que tinham sido comprados a vista, mas tinham notas fiscais em nome de uma outra pessoa, que Francimar alegou não conhecer. Para a polícia, esse pode ser um indício de que os produtos foram comprados com dinheiro roubado durante as ações criminosas.

O idoso foi ouvido e encaminhado para uma audiência de custódia, depois foi para uma unidade prisional, onde deve permanecer enquanto responde mais esse crime de roubo. As investigações continuam para identificar os comparsas de Francimar.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.