As equipes da Força Tática apreenderam um adolescente de 17 anos e detiveram dois jovens, ambos de 18, nesta segunda-feira (8). A ação ocorreu na comunidade Rio Piorini, bairro Terra Nova, zona Norte da capital.
De acordo com a PM, os três indivíduos foram apontados como autores do roubo de um carro, e com eles foram apreendidas armas de fogo, munições e artefatos explosivos. O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) também foi acionado para atender a ocorrência.
A ocorrência teve início quando a equipe de Força Tática realizava patrulhamento pela avenida Torquato Tapajós e recebeu denúncia, via linha direta, de que três indivíduos haviam tomado de roubo um veículo cor preta e placas PHJ-7091, na comunidade.
Leia mais: Grupo Marte pericia artefatos e dispositivos explosivos
Os policiais iniciaram buscas no local, conseguindo localizar e abordar o veículo, que era ocupado por três homens, duas mulheres e duas crianças. Durante a ocorrência, as duas mulheres informaram à equipe policial que estavam sendo sequestradas pelos indivíduos.
Na busca pessoal, foram apreendidas com os suspeitos uma arma tipo espingarda calibre 12, sem numeração; dois revólveres calibre 38, de numerações 1377072 e 706427; 50 munições calibre 12; sete munições calibre 38; e quatro artefatos explosivos.
Em razão dos artefatos encontrados, foram tomadas as medidas de isolamento do local, sendo acionada equipe policial do Grupamento Marte, que constatou serem artefatos explosivos e adotou medidas pertinentes para a detonação dos objetos.
Logo após, os suspeitos adultos e o adolescente foram encaminhados, juntamente com a materialidade apreendida, para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Os comentários estão fechados.