...

‘Júlio Safadão’ é preso supeito de chefiar “Quadrilha do Chapolin’

por Raphael
...

Júlio Cezar da Silva Braga, de 20 anos, conhecido como “Júlio Safadão”, foi preso no domingo (16/04) policiais do 13⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP), em um Parque de Vaquejada, no Bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

De acordo com a Polícia, Julio é suspeito de ser o “cabeça” de uma quadrilha interestadual especializada em furtar armas de fogo de policiais e agentes de segurança pública.

Leia mais: Homem que usava ‘Chapolim’ para furtar objetos de veículos é preso pela PM

Conforme as investigações, a quadrilha, liderada por “Julio Safadão”, utilizava um equipamento conhecido como “Chapolin”, que bloqueia o sinal eletrônico das chaves dos veículos, impedindo o travamento das portas.

Preso anteriormente em Roraima

Júlio Cezar da Silva Braga, já havia sido preso em flagrante na noite do dia 03 de Janeiro deste ano, em Boa Vista, capital de Roraima, suspeito de furtar uma pistola calibre ponto 40 de um agente da Polícia Civil.

De acordo com a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), “Julio Safadão” teria furtado a arma de dentro do carro do policial. Ele usou um equipamento bloqueador de alarme e travas conhecido como “Chapolin”.

Júlio Cezar é o mesmo jovem que, em agosto do ano passado, subiu no palco e cantou com Wesley Safadão durante o show “Garota Vip 2022”, na Arena da Amazônia, em Manaus. Naquela noite, ele pegou o microfone do cantor, errou e desafinou na letra da música “Ar Condicionado no 15” e foi até zoado pelo humorista Tirullipa.

O suspeito foi preso durante diligências da Dicap que investigava uma quadrilha em Boa Vista que estaria furtando carros usando o equipamento “Chapolin”. A informação havia sido repassada aos policiais de Roraima pelas Polícias Civil do Amazonas e do Pará.

Na tarde do dia 03, agente da Polícia Civil de Roraima teve a arma furtada de dentro do carro que estava estacionado no shopping da zona Leste quando iniciaram as buscas.

Durante a investigação , os policiais roraimenses receberam a informação de que Júlio estava na rodoviária, se preparando para viajar para o Amazonas em um ônibus. O suspeito foi identificado e preso pela Dicap e Força-Tarefa de Segurança Pública (FSTP).


Ao ser abordado, segundo a Dicap, ele negou que estaria com os produtos furtados. Porém, durante a revista, a arma furtada do policial foi encontrada com ele.

O suspeito foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado por furto qualificado, e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Paulo Paixão/Polícia 24h, com informações do G1 RR / Foto: Divulgação

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.