Rafael Peres de Souza, de 30 anos, gosta de roubar farmácias e drogarias em Manaus, principalmente na área do bairro Coroado, na zona leste. Naquela área são dez crimes atribuídos a ele, segundo a polícia.
Mas ele foi preso na manhã dessa quarta-feira, dia 4, em cumprimento a mandado de prisão pelas equipes do 11º DIP, delegacia onde corriam sete inquéritos contra ele.
Corria, porque depois que ele deu entrada no DIP, outros dois casos dele vieram a tona, inclusive com imagens que mostram Rafael em ação.
“Assim que nós chegamos com ele aqui na delegacia, chegou o representante de mais duas drogarias com imagens do circuíto de câmeras de roubos que ele cometeu na última sexta e nesse domingo”, contou o delegado Antônio Rondon, titular do 11º DIP.
Segundo a polícia, Rafael comete os crimes desarmado, sempre usando a persuasão para intimidar as vítimas. Ele sempre entra na drogaria e vai logo ao caixa ameaçando e tirando, ele próprio o dinheiro do caixa.
Rafael dificilmente ataca os clientes. “Ele confessou que faz isso para manter o vício dele em droga”, afirmou Rondon.
Além de ser preso, Rafael vai responder a mais três inquéritos, totalizando dez somente na delegacia do bairro do Coroando, na zona leste, onde a maioria dos crimes dele ocorre.
Mas a polícia acredita que ele tenha roubado em outras áreas de Manaus.