Um funcionário dos Correios, de 42 anos, foi sequestrado por criminosos armados durante um roubo de carga a um carro da empresa no início da tarde desta segunda-feira (11), quando realizava uma entrega na rua 151, Núcleo 9, bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus. Logo após realizar a entrega, quatro elementos abordaram o trabalhador e o levaram, junto com o veículo recheado de encomendas, até o ramal do Matá-Matá. no bairro Santa Etelvina, na mesma região da cidade.
Segundo as informações coletadas pela Polícia Militar, o motorista foi retirado do furgão dos Correios e colocado em um carro preto. Sob a cobertura de um segundo veículo, de cor branca, um dos ladrões tomou a direção do veículo da empresa e seguiram até o ramal.
Três homens e uma mulher integravam o bando, que ameaçaram o entregador com uma pistola antes de deixá-lo. Felizmente, nada foi feito contra o funcionário.
“Segundo os relatos do motorista, cobriram ele com a camisa de farda. Os indivíduos estariam armados com pistola. Não fizeram nada com ele. Os infratores fugiram. Ele disse ainda que não foi a primeira vez que foi sequestrado no exercício do seu trabalho.”, relatou um policial militar da 26º Companhia Interativa Comunitária (CICOM).
Após a guarnição da PM resgatar o trabalhador, a Polícia Federal foi chamada pela gerência local dos Correios. Os agentes realizaram perícia no local e constataram o roubo de 50 pacotes e um smartphone corporativo. O caso será investigado pela PF.
Veja abaixo vídeos do momento em que policiais atuavam no ramal onde a van foi abandonada.
Os comentários estão fechados.