Mais uma peça que faltava na investigação que apura o furto de uma carga de TVs de uma empresa do Distrito Industrial, avaliada em R$380 mil, foi preso nessa quinta-feira, dia 18. Raimundo Wilson Vargas Martins, de 40 anos, foi detido na rua Sapucaias, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.
Conforme o delegado Aldeney Goes, titular de DERFD (Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações), essa é a terceira prisão temporária relacionada a esse furto ocorrido no dia 15 de fevereiro deste ano. Fábio Renato Rodrigues Catique, de 39 anos, foi preso em 20 de maio e Lécio Fabiane Caxeira de Oliveira no dia 23 de março deste ano, ocasião em que a polícia recuperou várias televisões e a quantia de R$ 25 mil para a empresa vítima.
“Esse material foi desviado quando saía de Manaus para outro Estado. Ao longo das investigações, descobrimos que a carga estava sendo guardado em uma casa alugada pelo Fábio. Ele diz não ter participado efetivamente do furto, mas como não estava sendo localizado, e nem colaborando as investigações, solicitamos o mandado de prisão em nome dele”, explicou o delegado.
Raimundo já possui passagens por estelionato, falsificação de documentos e receptação. O delegado não revelou qual era a função de Raimundo na organização criminosa. O delegado salientou que a investigação segue em sigilo até que todos os fatos envolvendo o crime sejam esclarecidos