Dois homens foram presos depois de tentarem assaltar um banco em Sobrália, no interior de Minas Gerais, na manhã desta sexta-feira (28). Outros dois criminosos fugiram e são procurados pelas forças de segurança.
Conforme informações da Polícia Militar, o gerente do banco foi rendido, em casa, ainda na noite de quinta-feira (27). Ele teria sido feito refém durante toda a noite e, pela manhã, foi levado até a agência pelos criminosos, que amarraram um artefato explosivo ao corpo do funcionário.
Leia mais: Polícia apreende armas que foram roubadas em assalto a banco
Dois homens desceram com ele e entraram no banco, onde renderam mais funcionários. A movimentação chamou a atenção de pessoas na rua, que acionaram a Polícia e comunicaram sobre o crime em andamento. Após isolar o local, a PM deu início às negociações com os bandidos.
Dois se renderam e foram presos. Com eles, também foram apreendidas duas pistolas. Apavorado, o gerente que estava refém arrancou a cinta com os explosivos e arremessou para dentro do banco, que precisou ser evacuado.
Equipes do Bope foram acionadas em Belo Horizonte, capital do Estado, para realizarem a checagem e possível inutilização do suposto conjunto explosivo. A suspeita é que outros dois integrantes da quadrilha estivessem aguardando do lado de fora e tenham fugido ao perceber a chegada da Polícia. Eles são alvo de buscas pela região.
As informações são do jornal mineiro “O Tempo”. Veja o vídeo abaixo: