Na tarde deste sábado (03), a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul recuperaram um caminhão furtado em São Leopoldo, a cerca de 30 quilômetros da capital, Porto Alegre. Um criminoso foi interceptado em Cachoeirinha, cidade aproximadamente há 30 quilômetros do local do furto, após tentar fugir com o veículo.
Policiais Rodoviários Federais foram abordados pelo proprietário de um caminhão Volkswagen que pediu ajuda dizendo que seu veículo havia sido recém furtado na BR-116, quando estacionou para carregar materiais de construção em uma loja em São Leopoldo. Os policiais iniciaram as buscas e encontraram o veículo em deslocamento na cidade de Sapucaia do Sul.
Leia mais: Abordagem da PRF encontra foragido e quatro armas
Eles deram ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e seguiu em fuga, em alta velocidade, enquanto fazia manobras perigosas. Foi iniciada uma perseguição que só terminou no distrito industrial de Cachoeirinha, onde o caminhão foi interceptado com o apoio da Brigada Militar.
Nele estava um homem de 23 anos, natural de Portão, com duas ocorrências por receptação. Ele foi preso e conduzido para a delegacia. O caminhão foi recolhido e será devolvido ao dono.