Luana Paula Lima de Abreu, 30, foi presa na terça-feira (25), por roubo majorado ocorrido em 4 de fevereiro de 2017. A ação policial ocorreu na rua Sigmund Freud, bairro Jorge Teixeira, zona Leste.
De acordo com a delegada Andrea Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), a prisão ocorreu em virtude de a mulher ter sido denunciada por, supostamente, estar agredindo fisicamente seus pais idosos, de 62 e 66 anos.
“A denúncia foi recebida pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), e também informava que Luana estaria foragida desde o dia 8 de novembro de 2019, em razão de um roubo praticado por ela em 4 de fevereiro de 2017, no bairro Novo Aleixo, zona norte”, disse.
Conforme a titular, com base nas informações, as equipes policiais se deslocaram ao local anteriormente mencionado, para apurar a veracidade das supostas agressões físicas e, também, para cumprir a ordem judicial em nome da mulher.
“Ao chegarmos na localidade, conversamos com os pais de Luana e eles negaram a agressão física contra eles. Entretanto, como tínhamos este mandado para cumprir, demos voz de prisão à mulher na ocasião”, falou.