Os policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam uma mulher acusada de invadir uma igreja evangélica e furtar objetos. A igreja está localizada na avenida Laguna, bairro Alvorada 3, zona Centro-Oeste de Manaus.
A equipe estava em patrulhamento de rotina na avenida Desembargador João Machado na tarde de ontem (27), quando os policiais foram acionados por integrantes da Rede de Vizinhos Protegidos, informando sobre o ocorrido e detalhando que um violão, uma caixa amplificadora de som, uma filmadora e um tripé de filmadora haviam sido furtados da igreja.
O responsável pelo local confirmou o roubo e explicou que, rastreando um aplicativo de compra e venda, havia encontrado o violão e a caixa de som em oferta. Ele informou que havia marcado encontro com a anunciante na residência dela, também localizada no Alvorada.
Os policiais acompanharam o responsável que, entrando na casa da anunciante, reconheceu a caixa de som. A suspeita recebeu voz de prisão e afirmou ainda que o violão já havia sido negociado.
Após buscas no local, os policiais encontraram a caixa amplificadora de som, um aparelho celular e R$ 350 em espécie.
A suspeita e o responsável pela igreja foram conduzidos para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi registrado flagrante e dada continuidade ao caso para se descobrir o destino dos outros objetos roubados da igreja evangélica.