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Passageira denuncia motorista da 99 por furto de bolsa e celular

por policia24h
Publicado: Última atualização em
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Uma passageira está denunciando um motorista da empresa de aplicativo 99pop que, segundo ela, teria furtado sua bolsa com documento e o telefone celular de dentro do veículo, no último domingo, dia 24. E o pior: a 99 teria dito que não poderia fazer nada, segundo a vítima.

Tudo teria acontecido no início da manhã de domingo, dia 24, quando a dona de casa de 22 anos pediu uma corrida da rua João Pessoa, no bairro Colônia Terra Nova, para a rua Ianomami, na Colônia Santo Antônio, na zona norte de Manaus.

Segundo a passageira, assim que o motorista chegou ao local ela embarcou. “Nessa hora eu vi que tinha esquecido um sapato que eu levaria. Pedi para o motorista esperar que eu ia voltar na casa para pegar”, contou a dona de casa.

Print da corrida que foi cancelada – Divulgação

Quando a passageira retornou, o carro já não estava mais. “Eu vi ele indo embora e saí correndo atrás porque minha bolsa estava dentro com meu telefone e documentos”, relatou a mulher.

O áudio abaixo é um resumo que a dona de casa passou para o site Polícia24h e sobre o contato com a empresa 99.

Relato da Passageira

Ligou para a 99

Após o suposto furto, a dona de casa pegou o telefone da amiga e sincronizou sua conta no aplicativo. Foi quando ela percebeu que o motorista havia cancelado a corrida.

Em seguida a mulher disse ter ligado para a 99 e relatado o caso, mas que a empresa teria dito que como o motorista negava a versão da dona de casa eles nada podiam fazer.

Indignada, a suposta vítima fez um boletim de ocorrência com os dados que obteve do motorista e trouxe o caso a imprensa na esperança da 99 lhe prestar um melhor atendimento sobre seu caso ou mesmo ressarcir os bens que ela afirma terem sido furtado por um motorista parceiro da empresa.

Nota atualizada

A 99 lamenta profundamente a experiência relatada pela passageira. Assim que tomamos conhecimento do caso, bloqueamos o condutor preventivamente e mobilizamos uma equipe que está em contato com a passageira para oferecer o suporte necessário.

A empresa reitera que, de acordo com seus Termos de Uso, não se responsabiliza por objetos perdidos nos carros de motoristas parceiros. Mesmo assim, caso algo seja esquecido, a empresa entra em contato com as duas partes envolvidas para mediar a situação e tentar esclarecer o ocorrido. O app está disponível para colaborar com as investigações da polícia caso a passageira queira reaver seus itens.

O aplicativo também orienta passageiros com o envio automático aos condutores, ao final de cada corrida, uma mensagem de voz com um alerta para que, ao deixar o veículo, o passageiro não deixe nada para trás.

Prudência

Por prudência, nesse primeiro momento, vamos preservar a identidade do motorista acusado pela passageira até o posicionamento da empresa. Por esse motivo, o rosto e o último número da placa do carro foi apagada das imagens divulgadas. Porém, essas informações já estão de posse da polícia por meio do Boletim de Ocorrência registrado.

Pela placa do carro nós descobrimos que o veículo não está no nome do motorista parceiro. O proprietário legal do Gol mora na rua Professora Diva Ponce, no bairro do Japiim, na zona sul de Manaus.

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