Seis suspeitos de tentar assaltar uma concessionária de veículos foram mortos após entrarem em confronto com a Polícia Militar (PM), no último sábado (2), em Várzea Grande, no Mato Grosso. O grupo, composto por 14 criminosos, tentava roubar 40 veículos 0km que estavam no pátio da empresa.
Segundo a PM, o bando invadiu o local e rendeu os seguranças, que chegaram a ser feitos reféns pelos bandidos. De acordo com a corporação, os trabalhadores foram ameaçados constantemente pelo grupo durante o crime.
Leia mais: PF cumpre mandados de busca e apreensão em condomínio de luxo e concessionária
Informações publicadas pelo normal”O Dia” apontam que os ladrões invadiram o galpão da empresa por diferentes acessos. Com mais de 50 mil m², o pátio tinha cerca de 700 veículos novos, dia queria os criminosos almejavam levar 40, conforme informações da PM.
Ao perceberem a aproximação de agentes da Força Tática e Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), os criminosos dispararam contra as equipes, que revidaram, subindo vários envolvidos..
Ainda segundo a PM, dois suspeitos morreram no local e outros quatro após darem entrada no Pronto-Socorro de Várzea Grande.
O tiroteio também afetou diversos veículos, que foram atingidos pelos disparos. Outros oito assaltantes se renderam e foram presos na concessionária.
A polícia também apreendeu seis armas e aproximadamente 31 munições.