Atalo José Menezes da Fonseca, de 26 anos, Carlos Man dos Santos, de 25 anos, foram presos, e um adolescente de 15 anos apreendido, ao longo dessa quarta-feira (19). Eles são suspeitos de cometerem diversos furtos de carros, com o uso do dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin”.
As detenções ocorreram na zona Centro-Sul de Manaus. De acordo a Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), a equipe policial recebeu denúncias a respeito de um trio de criminosos que estava cometendo furtos em um shopping no centro da cidade. As equipes policiais seguiram para o local da denúncia e, após colher informações, seguiram atrás dos indivíduos.
Leia mais: Vídeo: Quadrilha do “Chapolin” é presa após tentar furtar viatura da Polícia Civil
A Seaop informou que a abordagem aconteceu na avenida Torquato Tapajós e dois “Chapolins” utilizados na prática criminosa foram apreendidos com eles, além de vários objetos oriundos de furtos como cartões, celulares e aparelhos eletrônicos. Uma arma de fogo do tipo pistola, calibre nove milímetros, e munições também foram apreendidas.
Ainda durante a abordagem, um dos suspeitos fez menção de atirar contra a equipe policial e foi necessária a reação dos oficiais, que efetuaram um disparo de arma de fogo na região inferior do corpo do indivíduo. O homem foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
A ocorrência foi apresentada no 1° Distrito Integrado de Polícia. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).