Dois suspeitos foram presos por policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) após serem flagrados carregando uma sacola plástica, na noite desta terça-feira (06), na avenida dos Oitis, Distrito Industrial 2, zona Leste de Manaus. Abordagem aconteceu durante patrulhamento de rotina da guarnição.
Após realizarem a busca pessoal nos suspeitos, foram encontradas duas luminárias, de origem duvidosa, que os homens confirmaram ser provenientes do “trevo rapidão”, localizado na própria Avenida dos Oitis. Interrogados sobre o destino dos objetos, os infratores admitiram a intenção de vendê-los próximo à comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes.
Leia mais: Polícia prende 10 por furto de cabos de cobre na zona Norte
A equipe da 25ª Cicom deu voz de prisão aos envolvidos e, com o apoio do comandante da unidade, deslocou-se até o beco Philco, na rua de mesmo nome, na comunidade da Sharp Armando Mendes. Em uma residência , quer seria do suposto comprador dos materiais ilícitos, foram encontradas mais seis luminárias furtadas.
Diante dos fatos, os objetos recuperados e os envolvidos foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais cabíveis.