Ver resumo
- Policial civil foi presa após roubo com mandado falso em Manaus.
- Viviane Monteiro usou distintivo e arma para invadir residência.
- Dentro do carro, polícia achou coletes, balaclavas e pé de cabra.
- Prisão de policial civil por roubo em Manaus gera revolta e investigações.
Manaus (AM) – Uma policial civil foi presa após ser reconhecida como autora de um roubo e extorsão em Manaus. O caso aconteceu na noite de terça-feira (19) e chocou a população pela participação de uma servidora da lei no crime.
A Justiça decretou a prisão de Viviane Monteiro de Almeida, investigadora da Polícia Civil, após ela ser identificada como uma das envolvidas em um assalto a uma residência. Segundo a vítima, Viviane usou um mandado de busca falso para invadir a casa e roubar dinheiro, relógio e outros pertences.
Prisão de policial civil por roubo em Manaus causa revolta
A policial foi abordada por militares enquanto dirigia uma picape Amarok branca, de placa NAU-4A07, o mesmo veículo usado no crime. Ao ser parada, ela apresentou a carteira funcional e se recusou a descer. Os policiais precisaram retirá-la do carro à força e apreenderam sua arma.
Dentro do veículo, os PMs encontraram pé de cabra, balaclavas, coletes balísticos e distintivos tanto da Polícia Civil quanto de uma empresa de segurança privada. O material reforça a suspeita de que o crime foi planejado e executado com aparência de operação oficial.
Investigadora já foi reconhecida pela vítima
Viviane foi levada ao 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestou depoimento ao delegado Costa e Silva. Apesar de não ter sido presa em flagrante, a vítima a reconheceu como uma das criminosas.
Ela agora está sob custódia enquanto as investigações continuam. O caso acende um alerta sobre o comportamento de agentes públicos que deveriam proteger a sociedade, mas acabam usando o cargo para praticar crimes.
Mais informações sobre o caso devem ser divulgadas pelas autoridades nas próximas horas.
Leia também
‘Chefona’ do tráfico de Roraima é presa em Manaus
‘Fino’ é preso por prática de furto qualificado em Coari
‘Marcelinho’ sai da audiência de custódia e é preso de novo por roubar veículo