fbpx

Preso com tornozeleira furta notebook dentro de casa em Petrópolis

Compartilhe!

O preso do regime semiaberto Jerry da Silva Valente, de 25 anos, foi preso em flagrante após furtar um notebook de dentro de uma casa no bairro da Petrópolis, zona Sul de Manaus. Isso aconteceu na manhã dessa quarta-feira, dia 15, após ser flagrado pelas câmeras de vigilância do local saindo com o equipamento eletrônico.

Segundo a Polícia, Jerry caminhava pela rua Nova Olinda e, ao avistar um pedreiro trabalhando numa obra, parou e procurou saber se o patrão não estaria precisando de mais gente.

Vídeo mostra Jerry conversando com pedreiro, depois entrando na casa e fugindo com notebook

Com a intenção de ajudar, o pedreiro parou o serviço e foi até a parte interna da casa conversar com o patrão. Jerry, chegou a entrar no local, mas ficou em uma sala aguardando o retorno. Segundo a polícia, foi quando ele percebeu um notebook sobre uma mesa e simplesmente saiu do local com o equipamento.

Quando o pedreiro e o patrão retornaram para falar com Jerry, nem ele nem o notebook estavam mais no local. Foi quando o dona da casa puxou as imagens das câmeras e viu toda a ação.

Procura pelo bairro

Após o crime, a vítima e o filho saíram pelo bairro em busca do ladrão. Ao passar pela rua Aristides da Rocha, encontraram Jerry na porta de uma assistência técnica de notebooks.

Foto tirada pela vítima de dentro do carro mostra o suspeito na porta da assistência técnica onde o notebook foi achado

Como o suspeito não tinha visto a vítima, o homem de 40 anos desceu do carro e foi até a assistência com a desculpa de se informar sobre capas de celulares e película. Na verdade, o intuito era confirmar a presença o notebook no local.

Assim que viu o equipamento, a vítima saiu e deu a sorte de avistar uma viatura da PM.

Após contar aos policiais a história, eles foram ao local e deram voz de prisão para Jerry e recuperaram o notebook.

Jerry, que usava tornozeleira eletrônica, foi levado para o 1º DIP, no bairro de Praça 14, também na zona Sul, onde foi autuado em flagrante pelo furto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *